O aplicativo vai permitir que usuários reagem a uma mensagem do chat, com emojis

Da Redação

Presente em mais de 180 países, o WhatsApp já pode ser considerado uma aliada da comunicação. O aplicativo, que começou como uma alternativa ao SMS, é utilizado atualmente por mais de 1 bilhão de pessoas espalhadas por todo o planeta. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 14, e traz um “pacotão” de melhorias no aplicativo. 

Esse fenômeno da comunicação, vai permitir que seus usuários respondam com emojis às mensagens de seus contatos e envie vídeos de até 2 GB para seus contatos, dentre outras novidades.

Pacotão de melhorias

O aplicativo vai permitir que usuários reagem a uma mensagem do chat, com emojis; 

Outra melhoria é a ampliação do tamanho de arquivos que se pode compartilhar por meio do aplicativo. Usuários poderão enviar documentos, fotos, vídeos de até 2 GB para seus contatos;

WhatsApp  também vai liberar chamadas de voz com até 32 pessoas (anteriormente o limite era de 8 participantes); 

O administrador do grupo poderá apagar mensagens no grupo de qualquer integrante;

Os novos recursos preparam o terreno para um lançamento maior da empresa: o WhatsApp Comunidades. A ferramenta vai agregar diferentes grupos em um espaço compartilhado, com a possibilidade de enviar avisos para vários deles ao mesmo tempo;

O aplicativo também vai dar mais poder para os administradores, que poderão enviar avisos a todos os participantes da comunidade e controlar quais grupos e usuários podem ser adicionados.

Recentemente algumas atualizações já foram feitas, como a opção de ouvir mensagens fora da janela das conversas e acelerar a velocidade e áudios. Os testes já iniciaram nesta quinta-feira, 14, mas só chegarão ao Brasil ano que vem, em 2023.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp