As imagens recentes foram divulgadas em um evento na Casa Branca

Da redação

A Nasa, a agência espacial norte-americana, divulgou nesta segunda-feira, 11, imagens reais e únicas do espaço, sendo o primeiro registro operacional do feito pelo telescópio espacial James Webb, um programa internacional que é liderado pela NASA, em parceria com a Agência Espacial Europeia (ESA, na sigla em inglês) e a Agência Espacial Canadense (CSA).

As imagens recentes foram divulgadas em um evento na Casa Branca, que contou com a presença do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da vice-presidente, Kamala Harris.

Na ocasião, o presidente afirmou que o dia seria histórico e único para entender como funciona a “janela no nosso universo”.

James Webb

O telescópio (JWST na sigla em inglês: James Webb Space Telescope), lançado em dezembro de 2021, após alguns anos de atraso, é considerado o maior telescópio de ciência espacial já construído. Somente seu escudo solar, estrutura que o protege da luz e do calor do Sol, tem aproximadamente o tamanho de uma quadra de tênis (explore o modelo em 3D abaixo). Ao todo, com suas mais de 6 toneladas, o JWST chega a ter um peso de um ônibus escolar.

De acordo com a Nasa, ele ajudará a resolver mistérios do sistema solar, investigará as origens do universo, e poderá até mesmo explorar o potencial de vida em sistemas planetários remotos.

"A comunidade científica em breve começará a aprender mais sobre a massa, idade, história e composição dessas galáxias, à medida que o Webb procura as primeiras galáxias do universo", afirmou a Nasa, em um comunicado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp