texto do novo decreto vai valer por tempo indeterminado e mantém o estado de calamidade pública

Da Redação

A Prefeitura de Araguaína decidiu permitir a reabertura de espaços públicos e bares, além de autorizar a retomada de aulas semipresenciais na cidade. As medidas de flexibilização foram publicadas em um novo decreto nesta terça-feira,22. O texto do novo decreto vai valer por tempo indeterminado e mantém o estado de calamidade pública.

Segundo o Integra da Secretária de Estado da Saúde, Araguaína é a segunda cidade mais afetada pela pandemia no estado com 33.237 casos de coronavírus e 439 mortes desde o início da pandemia. A cidade chegou a ficar de lockdown no inicio deste mês de junho. Nesta quarta-feira 23, até às 7h30, quase todas as vagas de UTI da rede pública da cidade estavam ocupadas, restando apenas uma em um hospital particular contratado.

Entre as principais mudanças neste novo decreto está a reabertura da Via Lago, Parque Cimba, praças e academias ao ar livre até 21h. Nestes locais serão permitidas atividades individuais, sem que haja concentração ou qualquer reunião que possa caracterizar aglomeração.

O prefeito Wagner Rodrigues (Solidariedade), também alterou o horário para a proibição de circulação de pessoas nas ruas que passa a ser das 23h às 5h. Quem for flagrado circulando fora do horário permitido deverá justificar e comprovar o motivo do descumprimento.

O consumo de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, proibido desde o decreto anterior, voltou a ser liberado. Os estabelecimentos deverão manter as regras de distanciamento, uso de máscara e o horário de funcionamento das 6h às 21h, com tolerância máxima até 22h.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp