Público pede Nikolas no Governo do Minas, enquanto Michelle mostra bons números para o Senado Federal.

Por Stephannie Lopes /Da Redação

As redes sociais do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foram palco de uma enquete que agita os bastidores políticos em Minas Gerais. Após duas horas de votação, os resultados são expressivos: 67% dos seguidores do parlamentar demonstraram interesse em vê-lo como candidato ao cargo de governador nas eleições de 2026.

Embora recentemente tenha sido cogitada a possibilidade de Nikolas Ferreira se candidatar à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024, o próprio deputado federal surpreendeu ao afirmar que o deputado estadual Bruno Engler (PL) seria a melhor opção. Segundo Nikolas, além de Engler já ter manifestado sua vontade, contaria com o respaldo do ex-presidente Bolsonaro (PL).

Enquanto os seguidores de Nikolas Ferreira clamam por sua candidatura ao Governo do Estado, nos bastidores da política, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro vislumbra uma vaga no Senado Federal, ao lado de Flávio Bolsonaro.

Partidos de direita, por sua vez, começaram a defender um nome novo para a disputa presidencial de 2026, com Michelle Bolsonaro sendo considerada uma opção ao posto de candidata a vice-presidente. O PL enxerga a ex-primeira-dama como um dos principais ativos políticos e realizou pesquisas para avaliar seu desempenho como cabeça de chapa em estados estratégicos, como Paraná, Rio de Janeiro e Distrito Federal. No Paraná, por exemplo, ela teria pouco mais de 35% das intenções de voto, ficando com a primeira posição e o lugar que hoje é do senador Sérgio Moro.

A expectativa em relação ao futuro político de Nikolas Ferreira e Michelle Bolsonaro adiciona um elemento intrigante ao cenário político brasileiro, à medida que novas lideranças e alianças começam a se desenhar para as próximas eleições.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp