Longa estrelado por Jacob Elordi e Barry Keoghan está disponível no Prime Vídeo, e vem gerando debates acalorados nas redes sociais.

Redação

Foi na reta-final de 2023 que chegou ao Prime Vídeo o filme que vem, desde então, dividindo opiniões nas bolhas das redes sociais. "Saltburn", segundo trabalho de Emerald Fennell ("Bela Vingança") na direção, é o grande assunto do momento entre entusiastas do cinema, e chegou recheado de polêmicas. 

A história de "Saltburn" é relativamente simples: no longa acompanhamos o solitário Oliver (Keoghan) e o milionário Felix (Jacob Elordi). Os dois ficam amigos na faculdade e um belo dia Felix decide convidar o novo colega para passar as férias em sua casa, na região de Saltburn. Porém, além de se deparar com um cenário um tanto quanto caricato dentro da residência de verão dos Cattons, coisas macabras começam a acontecer com a família.

A obsessão de Oliver com Felix leva o filme para um lado que mistura drama erótico com luta de classes, provocações políticas e muito, muito choque. Por isso, há duas vertentes do debate: de um, há quem considere o filme um grande comentário sobre a aristocracia, alta classe e o fator atraente do poder. Do outro, muitos consideram a trama uma mistura de provocações chamativas e vazias, com cenas milimetricamente criadas para gerarem alguma suposta polêmica que não tem nada a dizer.

E aí! vai encarar? "Saltburn"

Entre os livros que a inspiraram estão O Mensageiro, de L.P. Hartley, Expiação (Iam McEwan) e Brideshead Revisited (Evelyn Waigh), além de publicações da autora Patricia Highsmith.

Abaixo veja o trailer do longa 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp