Eles podem ser degustados acompanhados de biscoitos ou bolo ,ou também forte e amargo e para beneficiar a saúde.

Kessia Rubia

Reservar um momento para o chá em alguns países é elegante ,a exemplo temos o tradicional chá das cinco com a  rainha da Inglaterra, Elizabeth II, no Palácio de Buckingham.

O chá pode ser uma tradição milenar, mas para muitos significa saúde, existem vários tipos de chás e quanto mais naturais e orgânicos melhores  são os resultados.

Quem nunca recebeu a receita de um chá diante uma enfermidade, até os médicos se rendem aos chás naturais. Para garantir os resultados e não prejudicar a saúde é necessário conhecer as indicações e até mesmo a planta que vai ser utilizada. Conheça alguns tipos de chás e a  sua indicações .

A Erva cidreira muito conhecida por seu cheiro inconfundível, tem o poder de melhorar a qualidade do sono; aliviar as dores de cabeça; combater os gases; prevenir distúrbios digestivos; aliviar as cólicas menstruais e intestinais; prevenir distúrbios renais; promover o alívio da tosse e promover o bem-estar e a tranquilidade.

O Boldo tem o gosto amargo e serve para tratar má digestão, problemas do fígado, litíase biliar, gota, obstipação, cistite, flatulência, dor de cabeça e suores frio. O boldo também é um bom remédio caseiro para limpar o sangue e ajudar a desinchar a barriga combatendo os gases intestinais.

 A Camomila diminui a hiperatividade; ajuda a acalmar e a relaxar; alivia o estresse; controla a má digestão, trata as úlceras no estômago; ajuda a aliviar o enjoo, cólicas menstruais e ajuda no tratamento de feridas e inflamações; acalma e remove as impurezas da pele.

O Orégano usado mais na forma desidratada, combate o colesterol e estimula a digestão, tem o poder de combater fungos e bactérias que podem causar infecções no organismo, fortalece o sistema imunológico é anti-inflamatório atua como antioxidante.

O Hibisco  Ajuda a emagrecer ,controla o colesterol, Ajuda na Prevenção do Diabetes e da Síndrome Metabólica, abaixa  a pressão ,é diurético melhora a função intestinal ,antioxidante ,protege o fígado e previne o câncer.

Vamos aqui dar dicas para preparar o chá perfeito!

Evite recipientes de ferro ou alumínio opte por recipientes de vidro, porcelana, louça, barro ou esmaltados.

Use água mineral ou filtrada na preparação do seu chá.

Consuma o seu chá em até no máximo 24 horas.

Procure tomar os chás uma hora antes ou duas horas depois das refeições (com exceção de chás digestivos ou que estimulam apetite).

A dica é se orientar sobre a maneira de preparar cada tipo de chá, elas podem variar de fervura ou infusão e se adoçar, dê preferencia ao mel.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp