A primeira atitude é nunca sair do veículo. E nós explicamos o por quê.

Da Redação

Durante a época de chuvas, é comum a queda de árvores, postes e da própria fiação elétrica. Nessa situação não é incomum que fios energizados caiam sobre o carro enquanto dirige ou ainda está na cabine. E como devemos proceder se isso acontecer com a gente um dia?

Segundo o coordenador do centro de operação integrada da Energisa, Maurício Zanina, em casos como este é importante adotar algumas medidas. “O condutor deve se manter dentro do veículo e ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros e para a Energisa para que possamos enviar uma equipe especializada, capacitada e com as ferramentas adequadas para resolver a questão com segurança”, explica. 

O coordenador da Energisa, ainda ressalta que pessoas próximas ao local do acidente/incidente devem ficar atentas e seguirem outra precaução. “Vale ressaltar que caso a pessoa esteja próximo ao local deve se afastar, principiante de cabos no chão e também entrar em contato conosco”. 

Em relação a tempestades e aparelhos eletroeletrônicos, o coordenador também faz algumas orientações. “Durante tempestades, no ambiente doméstico é importante retirar os equipamentos eletrodomésticos da tomada, para evitar eventuais danos elétricos. No ambiente externo é importante manter-se abrigado”. 




 

Coordenador do centro de operação integrada da Energisa, Maurício Zanina

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp