Entre as ações previstas, estavam pintura interna e externa, manutenção do telhado e dos banheiros, além da troca do forro de madeira por PVC.

Da Redação

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugura nesta terça-feira (14), as obras da reforma da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Colinas e o Diário Tocantinense esteve na ocasião com exclusividade. 

Entre as ações previstas, estavam pintura interna e externa, manutenção do telhado e dos banheiros, além da troca desta reforma será de forro de madeira por PVC, ampliação da sala de reunião, pintura interna e externa das calçadas e cobertura da passarela de entrada. O investimento para $ 1 milhão. Finalizando sua vista em Colinas, Wanderlei Barbosa inspecionou as obras de reforma do Centro de Ensino Médio Castelo Branco, na Avenida Tocantins, no setor Rodoviário.

Em conversa exclusiva com Diário Tocantinense, o governador afirmou que sua prioridade é investir da melhor forma possível as verbas da área da educação: ""É o nosso projeto de restruturação das escolas de maneira planejada, temos que gastar 25% na educação então devemos gatas bem esses recursos"", disse ele. 

""Queremos fazer uma escola em tempo integral semelhante à Escola Estadual de Tempo Integral (ETI) Domingos da Cruz Machado de Araguaína, já conversamos com o prefeito de Colinas, que vai nos ceder o terreno"", completou. 

Já o secretario da pasta no Tocantins, Fábio Vaz, declarou que se trata de um momento importe para Colinas: ""Melhores banheiros, pisos, climatização, é tudo muito necessário, precisamos dar aos nosso alunos suporte tecnológico e unidades mais práticas"", falou ele. 

Questionado sobre a implantação de colégios cívicos militares, o secretario afirmou que pretende dar continuidade e que é preciso ter um novo olhar para essas instituições. 

Além do secretario e do governador,no evento também marcaram presença a Delegada Regional de Ensino, Josefa Almeida e os deputados estaduais Eduardo do Dertins e Olyntho Neto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp