Apesar de já estar certo, o partido deverá se reunir ainda hoje para mais definições.

Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Ex-governador do Tocantins, o líder emedebista, Marcelo Miranda esteve reunido com Ronaldo Dimas do PL. Segundo o apurado, na ocasião o emedebista recebeu o convite oficial de Dimas para compor a chapa majoritária da sua campanha com a indicação da vaga de vice.

A reunião contou com a presença de políticos como o tesoureiro do partido Dr. Herbert Brito (Dr. Butí), o Secretário Geral e Presidente do MDB Jovem Pedro Avelino, o Deputado Federal Thiago Dimas, o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, o ex-Senador da República Dr. Jacques Silva, o advogado Rafael Miranda, o ex-deputado federal Freire Júnior e Adolfo Brito. 

Apesar de já estar certo, o partido deverá se reunir ainda hoje para mais definições. 

Cenário

Marcelo Miranda vem correndo na disputa como pré-candidato a deputado estadual e sua mulher, a deputada federal Dulce Miranda, disputa a reeleição. Ambos já haviam declarado apoio à deputada federal Dorinha Seabra (UB) na corrida ao Senado, mas como tudo indica, o cenário mudou, já que Dorinha se aliou ao pré-candidato ao Governo Wanderlei Barbosa (Republicano) oposição. 

Com Dorinha fora do barco e Miranda entrando, a chapa majoritária de Dimas pode somar três senadores – Eduardo Gomes (PL), Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP). Para deputado federal, cogitam quatro – Tiago Dimas (Podemos), Vicentinho Júnior (PP), Tiago Amastha Adriano (PSB) e Dulce Miranda (MDB).  A chapa pode envolver nove partidos – PL, Podemos, MDB, PRTB, PSD, PSC, PSB, Avante e PP.

O DT entrou em contato com os envolvidos, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno. O espaço fica aberto. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp