O passeio é reconhecidamente o maior da modalidade da região e conta com cerca de cem embarcações no trajeto.

Da Redação

A XIX Edição do Passeio Ecológico Amigos do Araguaia foi realizada entre os dias 22 e 24 de março com a presença de ambientalistas dos Estados do Maranhão, Goiás, Tocantins e Pará. O evento foi organizado pela Organização Não Governamental “Amigos do Araguaia”.

Conforme os organizadores a grande largada partiu de São Geraldo do Araguaia (PA), passando por Xambioá/TO, Araguanã/TO, Santa Fé do Araguaia (PA), Piçarra (PA), Araguaína/Garimpinho (TO) e chegando a Pau D’Arco (TO) no domingo. O evento contou com a presença de centenas de pessoas que participaram durante os dias de passeio.

“O Café manhã foi servido pela Prefeitura de Xambioá foi ofertado aos participantes na Peixaria Edmundo que é um dos parceiros do encontro e cedeu o espaço para acomodar os expedicionários. Na expedição deste ano a Marinha do Brasil acompanhou o passeio, dando suporte na largada”, comentou Borginho um dos membros da organização.

Segundo a ONG os pousos aconteceram repletos de conversa, descontração e lazer como de costume tiveram os espaços de discussão ambiental, com palestras sobre preservação do meio ambiente, distribuição de mudas de árvores e coleta de lixo nas margens e encostas.

Nos Povoados de Garimpinho e Itaipavas os expedicionários se reuniram para realizarem orações, análise de conjuntura e observações sobre o passeio, em Pau D’Arco as equipes se reuniram e prestaram uma homenagem ao ambientalista Luís Carlos, falecido repentinamente em dezembro de 2018. Após as homenagens a Prefeitura serviu um almoço para os participantes do passeio e comunidade presente.

O passeio ecológico Amigos do Araguaia é reconhecidamente o maior da modalidade da região e conta com cerca de cem embarcações e diversos voluntários.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp