Investigado ignorou as medidas impostas pelo Poder Judiciário e voltou a perseguir e ameaçar a ex-companheira.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio da 95ª Delegacia de Polícia de São Valério, em apoio a operação de combate à violência contra mulher Átria deu cumprimento quarta-feira, 08, a mandado de prisão preventiva de um homem de 30 anos pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva .

Conforme o delegado-chefe da 95ª DP, João Paulo Sousa Ribeiro, o homem estava sendo investigado por crime de stalking, delito previsto no Código Penal e definido como perseguição reiterada por qualquer meio que ameaça à integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

A vítima, que era ex-esposa do investigado, quando registrou o boletim de ocorrência solicitou medida protetiva de urgência contra o agressor, dentre elas, a proibição de aproximação, com limite mínimo de 200 metros de distância.

“Apesar das medidas protetivas determinadas pela magistrada da Comarca, o agressor vinha descumprindo a decisão judicial, se aproximando da vítima.  Inclusive, no último domingo, dia 05, o investigado foi até a casa da vítima e tentou agredi-la com uma faca", disse o delegado.

Ao tomar conhecimento do descumprimento da ordem judicial, o delegado João Paulo representou, junto ao Poder Judiciário, pela decretação da prisão preventiva, a qual foi prontamente concedida sendo o mandado de prisão expedido em menos de duas horas.

De posse da ordem judicial, os policiais da 95ª DP deram cumprimento à prisão e depois de realizados os procedimentos legais cabíveis, o agressor foi encaminhado para a Unidade Penal de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp