Operação COMMINATIO MAGISTRATUS II resulta em prisões e busca e apreensão em três estados; facção atuava nacionalmente

Redação I Giovana Cecília

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Tocantins (FICCO/TO) deflagrou nesta quarta-feira (10/7) a Operação COMMINATIO MAGISTRATUS II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que planejava atentar contra a vida de agentes públicos na região de Dianópolis.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos 58 mandados, sendo 35 de busca e apreensão e 23 de prisão preventiva, abrangendo diversas cidades nos estados do Tocantins, Goiás e Maranhão. Além disso, foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas.

Nesta segunda fase, os policiais estão executando dois mandados, um de prisão preventiva e um de busca e apreensão, direcionados a um membro da facção que ainda monitorava a rotina de um agente do Estado.

A investigação, iniciada em 21 de fevereiro de 2024, revelou que a facção tem alcance nacional e coordenou suas ações por meio de comunicações provenientes de unidades penais do Tocantins, visando executar planos determinados pela liderança criminosa. O suspeito está sob investigação por participação em organização criminosa e ameaça.

A FICCO/TO é uma iniciativa que reúne as Polícias Civil, Federal, Militar e Penal no Tocantins, coordenando esforços para combater o crime organizado no estado.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp