De acordo com o levantamento feito pelo DT, existem inúmeras candidaturas a prefeito, se falam em 07 pré-candidatos a prefeitos a então para esse pleito eleitoral

Redação I Ricardo Almeida

Não é de hoje (04), que a boca miúda corre na cidade de Colinas do Tocantins, que atualmente conta com um pouco mais de 21 mil eleitores. De acordo com o levantamento feito pelo DT, existem inúmeras candidaturas a prefeito, se falam em 07 pré-candidatos a prefeitos a então para esse pleito eleitoral.

Conforme informações nomes como o do atual gestor, Josemar Carlos Casaryn, vulgo ?Kasaryn? que parece ter o apoio incondicional do governo, tanto é que o vice vem do partido de Wanderley Barbosa o Republicanos, Leandro Coutinho Noleto (PSDB), que tem grande apoio de parcela do PT, com o apoio de peso do ex-prefeito, José Santana Neto, por outro lado a ex-prefeita Maria Helena PRD que conta sempre com seus 4 mil votos e com o grupo grande liderado por ela e pelo deputado estadual Eduardo do Dertins.

Outros nomes como Doutor Gaspar Moraes ex-vereador (MDB), Roni Farias ex-vereador, Ex-prefeito Adriano Rabelo (PL), apoiado pelo senador, Eduardo Gomes e por seu grupo na cidade, o vereador Marcos Valério o ´Marcão" , na disputa na mesma base de Eduardo do Dertins. Sozinho e ferrenho nas redes sociais, vem aparecendo o nome de Oliveirinha, empresário da comunicação e que tem o apoio do Senador Irajá que é o presidente do seu partido, para quem olha nas redes sociais o único que até hoje não teve nada e nenhum vínculo com o atual gestor e que bate abertamente, para quem quiser ouvir que é ?oposição? de Kasaryn na cidade. De fato, nunca teve cargos ou algo na administração municipal.

Com a oposição desunida, Kasaryn continua a passos largos de vencer novamente a disputa eleitoral deste ano e já faz parte da conta do governo estadual com um dos prefeitos reeleitos para o próximo mandato o outro e o de Araguatins, que tem poucas dificuldades, segundo rola em uma pesquisa interna.

Andando pela cidade este Blog, percebeu algumas falas "Se não se unir vai dar novamente Kasaryn", já de outro "Não tem quem tire essa de Kasaryn", "Não tem nome que dispute, esse ano está dificil", são palavras ditas por leitores ao DT.

Com a desistência de Francisco Delmaires da candidatura a prefeito, para seguir o projeto de vereança, a ex-vice prefeita e ex-vereadora, Raimunda Almeida, vem ganhando notoriedade sendo nome cogitado por forças políticas como o deputado federal Alexandre Guimarães, o deputado Olynhto Neto (Majoritário na cidade) graças ao esforço do grupo dela. Raimundinha é um nome forte para a disputa eleitoral e deve embolar a eleição até outubro. Almeida tem trabalho prestado na cidade e vem ganhando cada vez mais força com sua habilidade de criar apoiadores, fazer o trabalho social e política de forma brilhante. Tem chances reais de consolidar o seu nome.

Oliveirinha surge como um nome que não pensou em ter voou alto, mais a população o ver como nome que teria coragem de enfrentar o Kasaryn. Quem sabe nomes como o de Leandro, Maria Helena, Adriano, Santana e os outros possam conversar e chegar a um denominador comum e bater o martelo de um nome forte. De outro lado, Kasaryn com a sua forma de ser excêntrico, vai ganhando a população, dando pirulitos, ganhando recursos e trabalhando em prol de seu futuro após essa eleição como deputado, quem ganhará se ganhará não sabemos mais o nome que de vice que deverá ser escolhido ou já foi, poderá assumir enquanto Kasaryn surfa em outras águas rumo a Assembleia Legislativa.

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp