"Se lá na frente o partido precisar do meu trabalho eu estarei à disposição", disse Otoniel Andrade ao Blog DT

Da Redação

Ao que tudo indica o ex-prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade, estará de volta na disputa pelo comando da cidade. Dessa vez pelo PTB, partido que tem como presidente estadual o seu irmão, deputado estadual Antônio Andrade, Otoniel disse ao Blog DT que o seu nome “é sempre lembrado” e que estará à disposição para uma possível candidatura. “Se lá na frente o partido precisar do meu trabalho eu estarei à disposição”, ressaltou.

Oposição ao atual prefeito Joaquim Maia (PV), Otoniel deixou para a sociedade a avaliação da atual gestão. “É a sociedade que deve avaliar”, disse. Se a sua candidatura for realmente confirmada, Otoniel deve contar com o apoio de Mauro Carlesse (DEM), uma vez que o ajudou na sua eleição para o Governo do Estado. “Quanto ao governo, sou favorável às ações que está fazendo, como a construção da ponte de Porto e a recuperação das estradas que está sendo feita na nossa região”, afirmou.

Vale ressaltar que, no ano passado, o juiz José Maria Lima, da 2ª Vara Cível de Porto Nacional, condenou Otoniel por ato de improbidade administrativa e suspendeu, por três anos, os seus direitos políticos. Contudo, decisão cabia recurso.

Outros nomes

Por outro lado, o prefeito Joaquim Maria tentará a reeleição. Porto Nacional ainda tem o nome do capitão Diógenes Gonçalves (PSL) como pré-candidato à prefeitura.

Outro nome que é bastante falado nos bastidores da política é o do deputado estadual Valdemar Júnior (MDB). Valdemar é natural de Porto Nacional e teve uma quantidade expressiva de votos na cidade quando conquistou a cadeira na Assembleia Legislativa. Até o ano passado, o seu nome era dado como certo para disputar a Prefeitura de Palmas. Porém, com a possível ida do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (Sem partido) para o MDB, os seus planos podem ter ido por água abaixo visto que Raul também pretende ser candidato a prefeito da Capital.

O ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Paulo Mourão (PT), também é esperado na disputa. No ano passado Paulo ainda foi candidato a senador, mas não conseguiu ser eleito.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp