Paciente é de Nazaré do Tocantins e estava cumprindo isolamento social desde o dia 5.

Da Redação

Segundo a Secretaria de Saúde do município de Nazaré, o paciente diagnosticado com o vírus da varíola do macaco recebeu alta nesta terça-feira, 26.

Apesar da confirmação do primeiro caso ter sido anunciada nesta terça, o paciente já cumpria o isolamento social deste do dia 5 deste mês. Ele recebeu o resultado de um exame feito há 15 dias que confirmou o caso de varíola. Após o tratamento primário realizado, o mesmo paciente realizou novos exames que confirmaram a alta, dando-se o ateste de que ele não está mais com o vírus da varíola. 

Durante todo o isolamento o paciente foi acompanhado por um infectologista e uma equipe multiprofissional de saúde do Município. 

Em nota a prefeitura do município afirmou não ter motivo para pânico. "A Secretaria de Saúde do Município reforça à população que não há motivo para pânico, pois toda a equipe multiprofissional foi preparada para tratar da situação, conforme as recomendações técnicas. As pessoas que tiveram contato com o paciente também foram acompanhadas no período e nenhuma apresentou sintomas da doença."          

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp