Se o Estado não resolver o problema encaminhará a denúncia para o Ministério Público apurar as irregularidades no contrato

Da Redação

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Tocantins (Sintras), informou que recebeu nesta última sexta-feira, 19, denúncia de que foi servido aos servidores do Hospital de Referência de Araguaína pão seco e com mofo. Segundo a entidade o almoço e a janta também servidos estão em péssima qualidade.

Conforme o sindicato a questão da alimentação é um problema não resolvido, uma demanda que não é nova e tem cobrado que uma boa alimentação é vital para que os profissionais estejam bem fisicamente para prestar um bom atendimento à população.

Há duas semanas atrás o SINTRAS chegou a notificar o Estado sobre a falta da alimentação digna aos servidores dos hospitais de referência de Arraias, Dianópolis e Porto Nacional. Hoje recebemos essa denúncia da unidade de saúde de Araguaína. Com isso levantamos aonde está a logística, a responsabilidade e o comprometimento com a saúde dos servidores?

A direção do sindicato informou ao Diário Tocantinense, que se o Estado não resolver o problema encaminhará a denúncia para o Ministério Público apurar as irregularidades no contrato da empresa contratada.

“É inadmissível isso servi comida estragada. Não precisa nem falar que isso pode gerar um problema sério de saúde, servidores contrair uma bactéria que pode tornar um grande risco de morte”, pontua o presidente Manoel Pereira de Miranda. E ainda complementa que isso gera encargos aos servidores devido a necessidade de comprar o seu alimento para se alimentar em pleno horário do seu plantão, pois é sábio negar comer um alimento nestas condições.

A direção do SINTRAS aguarda que o secretário de Saúde, Edgar Tolline, resolva definitivamente o problema da alimentação em todos os hospitais do Estado.

Confira na íntegra a nota

Nota

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não tem conhecimento dos fatos mencionados, todos os contratos são devidamente fiscalizados. 

A SES não recebeu qualquer documentação ou reclamação oficial, na direção ou Ouvidoria, sobre o fato mencionado. 

A SES segue atenta para qualquer reclamação. A Direção da Unidade Hospitalar ficará atenta e se necessárias sanções poderão ser interpostas a contratada.

Confira na íntegra os ofícios do Sintras

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