Vereador questionou a falta de diálogo do Executivo e disse que Dimas "tem tomado decisões unilaterais"

Da Redação

O último decreto do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (Podemos), tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos. A multa para quem desobedecer é de R$ 50,00. Porém, a novidade não foi bem recebida para o vereador Enoque Neto (PSL). Para ele, ao impor multas, Dimas “não está pensando nos cidadãos e sim na arrecadação”. Atualmente a cidade já conta com 6 casos confirmados da Covid-19.

“A medida que ele [Ronaldo Dimas] acha eficaz é impor multa de R$ 50,00 à população. Ao que tudo indica ele não está pensando nos cidadãos e sim na arrecadação. As coisas não funcionam assim”, afirmou o parlamentar.

Dimas havia fechado todo o comércio de Araguaína. Após pressão dos comerciantes, decidiu flexibilizar o funcionamento na cidade. Porém, na semana passada, a Justiça suspendeu o último decreto de Dimas e decidiu fechar todo o comércio para garantir o isolamento da população a fim de evitar a contaminação dos prestadores de serviço e consumidores das atividades não essenciais da cidade.

Enoque Neto questionou a falta de diálogo do poder Executivo com o Legislativo e disse que Dimas “tem tomado decisões unilaterais”. “Ele não tem ouvido a Câmara. Com isso, está colocando os vereadores em uma situação ruim devido as suas decisões unilaterais. Lá atrás ele decidiu, sozinho, fechar o comércio e impôs sanções a toda população, inclusive às pequenas empresas. Dessa forma, o Legislativo voltou a ficar de fora”, disse.

O Diário Tocantinense entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araguaína e abriu espaço para pronunciamento.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp