A iniciativa vem a fortalecer o acesso de todos ao SUS e em especial às questões que envolvem a atenção básica.

Da Redação

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Arapoema, através da Secretaria Municipal de Saúde, e a Cadeia Pública da cidade, foi realizado nesta quinta-feira, 21, atendimentos em saúde para os reeducandos. A ação contou com o trabalho da enfermeira Ritielle Andrade, do técnico de enfermagem, Josinete Salviano, e da médica Vanessa de Avila.

A iniciativa vem a fortalecer o acesso de todos ao Sistema Único de Saúde, em especial às questões que envolvem a atenção básica preventiva. Por meio dessa parceria é garantindo aos internos consultas médicas, acompanhamento da enfermagem, atendimento odontológico, atendimento psicológico e social, além da realização de imunização, aplicação de testes rápidos e palestras educativas.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Arapoema, Vagner Araújo Silva, é muito importante realizar esse tipo de atendimento. Para ele, além de evitar urgências e emergências, também há o caráter preventivo voltado para toda a população arapoemense.

“Temos que cuidar dos nossos reeducandos para que eles sejam reinseridos na sociedade com saúde. Outra questão é a de sempre estarmos acompanhando e prevenindo as doenças que por ventura possam vir a surgir dentro da Cadeia Pública”, declarou.

A enfermaria da Cadeia Pública de Arapoema foi inaugurada em abril. O seu principal objetivo é o de facilitar o acesso dos presos à saúde básica, assim como, prestar um atendimento mais focado aos internos e atender de forma adequada às demandas em saúde. A enfermaria da unidade tem atendido aos detentos no período da tarde, das 14h às 18h, todas as sextas-feiras. A sala de atendimentos se encontra equipada com estetoscópio, maca móvel, entre outros equipamentos. (Da Assessoria de Comunicação)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp