Os membros do Diretório Municipal de Colinas - TO, votaram e decidiram pela medida disciplinar, ou seja, expulsão, com o cancelamento da filiação dos vereadores do PT: Leandro Coutinho Noleto e Romerito Rodrigues.

Da Redação

O Partido dos Trabalhadores (PT-TO) decidiu expulsar os dois únicos vereadores eleitos pela legenda no pleito de 2020 em Colinas do Tocantins. A decisão foi comunicada oficialmente nesta segunda-feira, 27.

Segundo nota do Partido, os vereadores Leandro Coutinho, que é o atual presidente da Câmara Municipal, e Romerito Guimarães, tiveram voto vencido para medida disciplinar. "Em reunião do dia vinte e cinco do mês de março de 2023, os membros do Diretório Municipal de Colinas - TO, votaram e decidiram pela medida disciplinar do artigo 228, inciso VIIll do Estatuto do PT, ou seja, expulsão, com o cancelamento da filiação dos vereadores do PT: Leandro Coutinho Noleto e Romerito Rodrigues", diz nota. 

Entenda 

Entre os motivos da expulsão do partido estão "a violação às diretrizes programáticas, à ética, à fidelidade, à disciplina e aos deveres partidários ou a outros dispositivos previstos no estatuto e o desrespeito à orientação política ou a qualquer deliberação regularmente tomada pelas instâncias competentes do Partido, inclusive pela Bancada a que pertencer o ocupante de cargo legislativo."

Acionado pelo DT, Romerito defendeu sua postura ante as eleições de 2022 e afirmou que "está alinhado com as diretrizes do Partido, não recaindo em qualquer conduta que possa chegar ao extremo, qual seja a exclusão do partido". 

Além disso, em seu argumento, Romerito afirma que por conta de uma indisposição dentro do partido, se absteve de trabalhar e apoiar qualquer outro candidato a deputado estadual. 

Em defesa, Leandro Coutinho afirmou que tanto ele quanto Romerito vão continuar o mandato de cabeça erguida. (confira nota de Leandro na íntegra)

"Teve uma representação do diretório municipal do Pt de Colinas, onde apresentaram algumas demandas contra eu e o vereador Romerito, sobre as eleições 2022, onde entenderam q o melhor caminho para ambas partes, e à desfiliação do partido, sem perda de mandato, lembrando também que é uma decisão municipal, que cabe recurso  ainda aqui, na esfera estadual e nacional.

Sempre defendemos a população colinense e os servidores municipais, sempre votando os projetos ao lado do povo, continuamos no mandato de cabeça erguida, visando o melhor para a população, como sempre fazemos em todos os anos de mandato, fomos eleitos pelo povo, sempre iremos lutar para melhor da população".


 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp