O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio, mas a Polícia Civil disse que ele vai responder por lesão corporal e dano.

Redação

Um policial civil do Distrito Federal foi flagrado atirando contra uma caminhonete após uma briga de trânsito dentro de um condomínio de alto padrão em Araguaína, no norte do Tocantins. O caso foi registrado pela Polícia Militar como tentativa de homicídio, mas a Polícia Civil disse que ele vai responder por lesão corporal e dano.

Motivação

O caso foi registrado no último dia 19 deste mês dentro do condomínio Jardim Siena, em Araguaína. A Polícia Militar informou que foi chamada ao local após disparos de arma de fogo.

Segundo o apurado pelo DT, as vítimas, um homem de 42 anos e sua esposa de 39 anos, relataram estavam trafegando a 30 km/h, que é a velocidade máxima permitida, mas que durante o trajeto até sua casa, foram surpreendidos pelo policial civil tentando ultrapassar. 

Conforme o relato, como não conseguiu fazer a manobra, o policial começou a buzinar. A vítima também teria buzinado em resposta. Depois disso, o policial começou a seguir o carro das vítimas, até conseguir atravessar na frente e fechar a passagem. Nas imagens, registradas por um dos moradores do condomínio, ele aparece fazendo dois disparos.

O homem que dirigia a caminhonete sofreu alguns ferimentos no braço direito devido aos estilhaços do vidro quebrado. Ele foi atendido pelo Samu e a Polícia Científica fez a perícia no local.

O que diz a Polícia do DF

O DT pediu posicionamento sobre o caso para a Polícia Civil do Distrito Federal, que de prontidão esclareceu o status do homem na corporação; veja a nota a seguir. 

Prezado, 

A Corregedoria-geral da Polícia Civil do Distrito Federal informa que o servidor encontra-se licenciado da PCDF, sem remuneração, desde o ano de 2023. A arma da instituição, acautelada ao referido servidor, foi devolvida por ocasião do afastamento. Quanto ao dano praticado, o servidor teria sido autuado pela Polícia do Tocantins, não cabendo portanto, providências nesse sentido por parte da Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp