O vereador solicita a redução de multas, juros e correções, em escala programada e ampliação no período de parcelamento

Da Redação

A pandemia do coronavírus, que por força de decreto municipal determinou a suspensão de atividades não essenciais, tem trazido prejuízos financeiros a comerciantes, pequenos empresários, prestadores de serviços e trabalhadores informais. Como consequência da baixa na arrecadação, o efeito imediato e a situação de vários destes empresários é o atraso e acúmulo de dívidas tributárias. Razão pela qual, o vereador e presidente da Câmara, Leandro Coutinho (PT), encaminhou ao prefeito Josemar Carlos Casarin, vulgo ‘Kasarin’ (PSL), solicitação a fim de que retorne o programa Especial de Parcelamento de Débitos Municipais, o conhecido Refis, na Prefeitura de Colinas do Tocantins.

O vereador solicita a redução de multas, juros e correções, em escala programada e ampliação no período de parcelamento de dívidas, com carência para se iniciar o pagamento da primeira parcela.

Leandro Coutinho afirmou que tem recebido o apelo de diversas entidades representativas dos setores econômicos que estão monitorando dados e projetando dificuldades para o período pós-pandemia. “A redução na oferta de trabalho que culminou no índice de desemprego local e também pela falta de circulação de dinheiro no comercio, ocasionados pela pandemia”.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp