O julgamento deverá ser retomado nesta quarta-feira, 4, quando o juiz devolver o processo com pedido de vistas.

Redação

Um pedido de vista do juiz Adelmar Aires Pimenta adiou a conclusão do julgamento das Ações de Investigações Eleitoral (Aijes), contra o governador Mauro Carlesse (DEM) e seu vice, Wanderlei Barbosa (PHS) no Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE). Entretanto, o placar de 6 votos a 0 já forma maioria a favor de ambos.

O julgamento deverá ser retomado nesta quarta-feira, 4, quando o juiz devolver o processo com pedido de vistas. A sessão está marcada para as 17h.

Carlesse e Barbosa são acusados em duas ações, uma é movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e outra pela coligação A vez dos tocantinenses, do ex-senador Vicentinho Alves (PR). Governador e vice são acusados de abuso de poder político e econômico na eleição suplementar de 2018.

Foram favoráveis ao governador, na Aije do MPE, o relator do processo, Marco Villas Boas, o presidente da Corte Eleitoral, o desembargador Eurípedes Lamounier, e os juízes Antiógenes Ferreira, Marcelo Cordeiro, Ângela Haonat e Ana Paula Brandão. Já na movida pela coligação de Vicentinho, a maioria foi formada por Marco Villas Boas, Eurípedes Lamounier, Antiógenes Ferreira e Marcelo Cordeiro. Os demais optaram por votar quando o processo for devolvido.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp