Amantes da pesca, em todo o País, tem até o próximo dia 15 de outubro, para se inscreverem no primeiro reality sobre pesca.

Da Redação

Amantes da pesca, em todo o País, tem até o próximo dia 15 de outubro, para se inscreverem no primeiro reality sobre pesca esportiva da TV aberta brasileira, Batalha da Pesca. E a competição inscreve também mulheres que apreciam uma boa pescaria.

Desconstruindo o mito de que mulher em pescaria dá azar, elas estão ocupando seu espaço entre iscas e anzóis em campeonatos pelo Brasil e pelo mundo. A profissional em educação física, Deise Denin diz aprendeu a pescar com seu avô ainda criança e que a pescaria é um esporte que proporciona emoções além da própria prática.

“Pra mim pescar é uma espécie de terapia. Uma maneira de comungar o amor pela natureza. Minha satisfação maior é pode devolver o peixe para o seu habitat”, relata. Deise e sua equipe foram vencedores na categoria de maior peixe, no 10º Torneio de Pesca de Tucunaré do Tocantins, em Porto Nacional, de 2019.

A jornalista Aurielly Painkov é um amante da pesca desde criança. Incentivada pelo pai ela conta que aprendeu a pescar junto com os três irmãos, ainda criança. “Pesco desde que me entendo por gente. Na nossa família pescar é mais que um passatempo ou esporte é uma é maneira gostosa de reunir a família. No dia Dos Pais mesmo o presente que damos ao nosso é uma pescaria com todas as filhas”, conta.

Sobre o reality

Durante o programa oito equipes apresentarão suas habilidades em desafios que prometem por à prova sua experiência dentro e fora d’água. O programa será uma oportunidade para os pescadores revelarem seu estilo pessoal e técnicas na prática da pesca esportiva, enquanto disputam pelo título de vencedor da batalha.

A atividade principal dos participantes é a prática da Pesca Esportiva, ou seja, a modalidade pesca e solta. Os cenários das gravações serão as mais belas paisagens dos Estados do Amazonas e Tocantins. Em solo tocantinense, algumas das locações serão Cantão, Lago de Palmas e Arquipélago do Tropeço. A grande final tem gravação prevista no Rio Negro, no município de Barcelos, Amazonas.

Batalha da Pesca será transmitido pelas emissoras SBT, SBT Tocantins e TV em Tempo. Ao todo serão oito episódios com exibição no mês de novembro. O programa é patrocinado pelo Governo do Tocantins e Governo do Amazonas e produzido pela Tapioca Cine.

Inscrições no link abaixo

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeW5PUF9uLUiF3Z0Fxwz1BdNK7-HQtlhZ5uV5OfHph0LWxZ3A/viewform

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp