As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal da Seccional do Tocantins, sediada em Palmas.

Da Redação

A manhã desta terça-feira, 05, foi marcada por uma operação da Polícia Federal em 23 municípios, sendo dois deles tocantinenses, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal da Seccional do Tocantins, sediada em Palmas.

A operação, intitulada "Operação Mittentis", teve como objetivo esclarecer detalhes sobre o funcionamento do crime de falsificação de dinheiro e sua comercialização por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, bem como a distribuição por via postal.

Além disso, o Inquérito Policial identificou os vendedores e falsificadores das notas falsas, além de outros possíveis envolvidos. Nesta etapa a PF cumpriu 22 mandados de busca e apreensão também nas cidades de Formoso do Araguaia/TO, Lagoa da Confusão/TO, Palhoça/SC, Araquari/SC, Uberaba/MG, Joinville/SC, Maceió/AL, Mulungu-CE, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Timóteo/MG, Fortim/CE, Vitória/ES, Juiz de Fora/MG, Caldas Novas/GO, Tucumã/PA, Londrina/PR, Praia Grande/SP, Santa Bárbara D?Oeste/SP, Natal/RN, São Luís/MA e Pinheiro/MA.

Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de falsificação de moeda, introdução de moeda falsa em circulação e associação criminosa, cujas penas somadas, podem chegar a 15 anos de reclusão.

O nome da Operação deriva do vocábulo "Mittentis" em latim, cujo significado em português é "REMETENTE". A escolha desse título é uma referência ao modo de agir dos suspeitos, que vendiam dinheiro falso e o remetiam por via postal aos compradores.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp