O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e é realizado no Estado pela Energisa Tocantins em parceria com as prefeituras municipais.

Ascom

Entre os dias 02 e 04 de abril os caminhões do Projeto Nossa Energia - Edição Ligados estarão nos municípios de Abreulândia e Pindorama realizando troca de lâmpadas usadas fluorescentes ou incandescentes, por lâmpadas novas, de tecnologia LED, além de palestras, cinema e atividades culturais e muita informação para a população das cidades. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e é realizado no Estado pela Energisa Tocantins em parceria com as prefeituras municipais.  

De acordo com o Analista de Eficiência Energética da Energisa Tocantins, Lutiary Basilio de Oliveira e Silva, além de promover ações de sustentabilidade nas cidades, o Projeto também tem o objetivo de levar informações por meio de palestras para estudantes. De forma interativa, assuntos como consumo consciente, tarifa social (baixa renda), segurança com a rede elétrica, entre outros, serão trabalhados com as comunidades.   

“Para os alunos das escolas dos municípios, o projeto oferece palestras educativas dentro da Unidade Móvel sobre diversos assuntos, como riscos e perigos de se aproximar da rede elétrica, renegociação de dívidas e sobre como a energia chega até as residências. Com jogos interativos e experimentos tecnológicos, os estudantes também aprendem brincando e podem disseminar essas informações, importantes para evitar acidentes e para a economia de energia em casa”, explica.  

O Projeto já percorreu diversas cidades de norte a sul do Estado. De acordo com Lutiary  os caminhões já estiveram, em janeiro, fevereiro e março, nos municípios de Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Babaçulândia, Ananás, Tocantinópolis, Augustinópolis, Bernardo Sayão, Centenário, Porto Nacional, Paranã, Almas, Novo Acordo, Ponte Alta, Paraíso do Tocantins e Gurupi.   

"Estamos rodando o Estado todo, trabalhando nesse projeto junto com o pessoal das cidades que a gente visita. A nossa missão é compartilhar conhecimento com todos, principalmente os mais novos, sobre como usar energia de um jeito consciente e sustentável. Até o momento já trocamos mais de 5.000 lâmpadas e a previsão é de que até o final do ano 40.000 sejam disponibilizadas aos tocantinenses de forma gratuita", reforçou.    

 Confira as agendas em Abreulândia e Pindorama e participe:  

Abreulândia - Feira Coberta Municipal – Centro  

02/04 - 09h às 16h - Troca de Lâmpadas/Palestras  

03/04 - 09h às 16h - Troca de Lâmpadas/Palestras  

03/04 - 19h às 21h – Cinema/Atividades lúdicas com os Palhaços  

04/04 - 09h às 16h - Troca de Lâmpadas/Palestras 

Pindorama - Praça Tenente Benvindo – Centro  

02/04 - 09h às 16h - Troca de Lâmpadas/Palestras  

03/04 - 09h às 16h - Troca de Lâmpadas/Palestras  

03/04 - 19h às 21h – Cinema/Atividades lúdicas com os Palhaços  

04/04 - 09h às 16h - Troca de Lâmpadas/Palestras 

...

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp