Podemos, PSD, SD e PT decidiram fechar entendimento para lançamento de única frente de oposição a Adriano Rabelo

Ricardo Almeida/ Da Redação

Correndo contra o tempo para fechamento de apoios nas eleições municipais deste ano é que os diversos partidos políticos de Colinas do Tocantins, estuda os melhores caminhos para a disputa eleitoral de novembro. Siglas como Podemos, PSD, SD e PT decidiram fechar entendimento para lançamento de única frente de oposição ao prefeito Adriano Rabelo na cidade.

Conforme fontes ouvidas pelo Diário Tocantinense, os líderes políticos de oposição da cidade entenderam que o momento é de ‘união’ de forças e devem lançar projeto antagônico ao da atual gestão com apoio do grupo em prol de uma única candidatura nestas eleições.

O Podemos reluta para formar chapa sangue pura o que ai poderia jogar por terra a ideia de convergência com os demais grupos que seria: Gilmar Carneiro na cabeça e Amarildo Gonçalves na vice sem apoio do grudo do PSD e do PT.

Ao que tudo indica se houver de fato a formação de bloco uníssono na cidade a balança poderia equilibrar e ir para o mano a mano com o prefeito Adriano Rabelo (MDB), que ainda teria deixado as portas abertas para ‘caso queira’ retornar ao ninho da vereadora e pré-candidata Raimunda Almeida que formou chapas proporcionais no PV, PP e demais partidos.

Quem ainda não se definiu sei irá para a disputa foi a ex-prefeita Maria Helena (Cidadania), que por sua vez ainda detém cerca de 4 mil votos na cidade e que possui grande expressão na busca pelo eleitoral. Ela rompeu com Rabelo devido ao desencontro de ideias entre seu líder Eduardo do Dertins, no entanto não se sabe se ficará de fato na situação ou na oposição.

Dentro do Petismo Colinense uma pesquisa foi feita e levou consigo o nome mais forte para qualquer tipo de convergência como foi a pontuação do vereador Marceli Rodrigues que é o nome deles mais cotados para participar de uma chapa majoritária.

Kasaryn na disputa

O ex-vereador Kasaryn (PSL), montou sua chapa de vereadores e lançou na última semana a sua corrida pré-eleitoral. Segundo sondado o grupo que quer frente única deverá convidar ele para participar da decisão de futura polarização.

 

 

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp