Plantão Policial

Polícia Civil prende companheiro de adolescente suspeita de envolvimento com tráfico em Araguaína

Em diligências contínuas após fuga de investigados, equipe da DEIC Norte efetua prisão em flagrante do proprietário dos entorpecentes.

Foto: Divulgação
  • Da Redação
  • 02 de maio de 2019

Equipes da Delegacia Especializada em Investigações Criminais - DEIC, região Norte, efetuaram, em Araguaína, a prisão de P. H. S. S, 21 anos, suspeito de tráfico e associação para o tráfico. A prisão foi resultado da continuidade de diligências empreendidas após a apreensão de sua companheira, adolescente que auxiliava na traficância, por volta de 13h, no Setor Nova Araguaína. O suspeito, que é também o proprietário das drogas apreendidas no início da tarde pela Polícia Civil na região, foi encaminhado à Central de Atendimento local, para autuação da prisão em flagrante.

Entenda o caso

Policiais civis da DEIC Norte apreenderam no início da tarde desta quarta-feira, 1°, uma adolescente suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. A apreensão foi resultado de investigações da unidade especializada, após levantamento de indícios da associação para o tráfico de drogas por indivíduos do Setor Nova Araguaína, que atuariam em duas residências na região. 

Durante as buscas nos locais, ao notar a presença dos policiais civis, grande parte dos suspeitos empreendeu fuga. No entanto, uma adolescente, companheira de um dos investigados, foi apreendida. "A adolescente foi conduzida até a unidade policial, tendo em vista que as investigações apontaram que ela também os auxiliava na traficância", destacou o delegado Alexander Pereira da Costa.  

Na Central de Atendimento da Polícia, foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado - BOC e a adolescente foi entregue aos pais e familiares, sob o termo de compromisso perante a Justiça.

Segundo o delegado José Anchieta de Menezes, uma quantidade significativa de droga, substância análoga à maconha, também foi apreendida pelos policiais civis nas residências dos traficantes. “Entendemos que a operação de hoje é mais uma ação efetiva da Polícia Civil no combate ao narcotráfico na região Norte do estado”, afirmou.

 

LINK CURTO: https://diariotocantinense.com.br/r/Gq

Deixe seu comentário: