Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Gurupi.

Da Redação

A Polícia Civil do Tocantins efetuou, no início da tarde desta quarta-feira (27), naquela cidade, as prisões de dois indivíduos pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, E.A.F.D.S, de 23, e L.S.F, 26, foram capturados por agentes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Núcleo Sul, de Gurupi, quando estavam no interior de um veículo VW Gol, que estava estacionado em frente ao fórum de Gurupi.

Ainda segundo o delegado, por meio do sistema de inteligência da Polícia Civil, os policiais da DEIC/Sul, descobriram que E.A.F.D.S iria até o fórum de Gurupi para colocar uma tornozeleira eletrônica, uma vez que responde a crime de roubo. No entanto, também foi apurado que o individuo havia combinado com L.S.F para que este o esperasse em um carro, na frente do fórum, com uma arma carregada, pois ambos teriam a intenção de cometer crimes na cidade.

No local, os policiais civis montaram campana a fim de monitorar as atividades dos dois suspeitos. Por volta do meio-dia, E.A.F.D.S saiu do fórum e entrou no veículo, momento em que os policiais civis visualizaram L.S.F entregando-lhe uma arma de fogo. De imediato, os policiais civis da DEIC-SUL cercaram o veículo e realizaram a abordagem aos dois homens, contudo, E.A.F.D.S levou à mão a cintura na tentativa de sacar a arma de fogo, momento em que os policiais civis, utilizando de força moderada a fim de conter a injusta agressão, efetuaram um único disparo que veio a atingir o criminoso.

De imediato, os policiais civis efetuaram a prisão de L.S.F e acionaram o SAMU para socorrer E.A.F.D.S, que foi encaminhado para o Hospital Regional de Gurupi, onde permanece internado sob escolta policial civil. O motorista do veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes de Gurupi, onde ocorre a autuação em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo será recolhido a Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O revólver calibre 38 que estava em posse dos criminosos estava carregado com seis munições intactas e será encaminhado para exames periciais junto ao Núcleo de Perícia Criminal local.  

E.A.F.D.S também foi preso e autuado e, assim que receber alta médica, será encaminhado a CPP de Gurupi.(Com informações da Assessoria)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp