Foragido foi condenado a oito anos de reclusão

Vania Machado/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Ricardo da Silva Lopes, 37 anos, condenado a oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2017, na cidade de Cristalândia. Quem souber informações sobre seu paradeiro, entre em contato com a 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia, pelos telefones (63) 3354-2024 ou (63) 99127-0152 (WhatsApp).

A delegada titular da 59ª DP, Jeannie Daier de Andrade, ressalta que as investigações iniciaram logo que a denúncia chegou à Polícia Civil. A vítima, na época com 11 anos, relatou que sofria abusos há pelo menos dois anos. “Ele sempre alegou ser inocente, respondeu ao inquérito em liberdade, mas todas as evidências confirmaram o crime, tanto que foi condenado pela 2ª Vara Criminal de Cristalândia em 2018. Ainda assim, ele recorreu a todas instâncias, que ratificaram a condenação e desde então está foragido”, destaca.

A delegada Jeannie reforça a importância de divulgar a imagem do foragido para que ele possa ser localizado e capturado, para assim, responder pelo crime que cometeu. “É crime grave, que inevitavelmente deixou sequelas na vítima. Por isso, contamos com o apoio da população que nos ajude a encontrá-lo para que ele possa responder por seu crime. O anonimato é garantido, não é necessário se identificar. Toda informação que chegar será devidamente checada e esperamos em breve dar cumprimento ao mandado de prisão que existe contra ele em razão de sua condenação”, conclui.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp