Animais foram entregues ao verdadeiro proprietário

Vania Machado/Governo do Tocantins

Com um prejuízo de aproximadamente 30 cabeças de gado furtadas de sua propriedade nos últimos meses, um fazendeiro de Monte Santo procurou a 5ª Delegacia Regional de Paraíso do Tocantins (DRPC) para registrar a ocorrência e recuperar os animais furtados. Nesta segunda-feira, 28, policiais civis de plantão na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso conseguiram localizar e recuperar duas cabeças de gado e ressarcir ao verdadeiro proprietário.

"Recebemos a informação de que pelo menos quatro animais, desses que foram furtados em Monte Santo, estariam em uma fazenda na zona rural de Pugmil. Os policiais saíram em diligências e conseguiram recuperar dois animais. A perícia foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local. Os animais foram entregues ao verdadeiro proprietário que ficou como fiel depositário. O dono da propriedade onde os animais foram encontrados foi ouvido e disse que havia adquirido os animais de terceiros", informou o delegado regional de Paraíso do Tocantins, Bruno Baeza.

O caso será investigado pela Polícia Civil para identificar a autoria dos furtos e averiguar se quem adquiriu agiu de má fé ou foi induzido ao erro.

O delegado regional Bruno Baeza faz um alerta aos fazendeiros para que não comprem animais sem documentação. "A Polícia Civil do Tocantins faz um alerta para que os produtores rurais não façam compra de gado sem a documentação necessária, sem as guias da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), sem se certificar de que o gado tem procedência, como nota fiscal, guia de transporte. Enfim, todos os protocolos necessários para comprar gado de outra pessoa. Caso o contrário quem compra gado sem tomar esses cuidados pode responder pelo crime de receptação", alertou.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp