A operação pretende identificar todas as pessoas que tiveram benefícios concedidos de forma ilícita provenientes do INSS

Da Redação

Na Operação “En Passant”, deflagrada nesta sexta-feira 29, a Polícia Federal desarticulou grupo suspeito de cometer fraudes na concessão de aposentadorias no Tocantins e Pará. Durante as investigações, policiais identificaram o envolvimento de servidor do INSS que concedia aposentadorias a terceiros de forma irregular mediante recebimento de propina nos municípios de Palmas/TO e Redenção/PA.

De acordo com a polícia, foram identificados pelo menos quatro benefícios fraudados que, entre atrasados e parcelas recebidas indevidamente, podem ter gerado um prejuízo em torno de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) ao INSS.

A operação pretende identificar todas as pessoas que tiveram benefícios concedidos de forma ilícita, os quais deverão ser cancelados e os recursos devolvidos ao INSS.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de Corrupção Passiva, Corrupção Ativa e Estelionato Majorado, cujas penas somadas, podem chegar a dezoito anos e meio de reclusão.

Cerca de 15 Policiais Federais cumprem seis mandados judiciais, sendo um de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO, todos cumpridos no município de Redenção/PA.

Confira acima a entrevista do Delegado da PF Omar Peplow - Divulga??o

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp