Imediatamente os policiais adentraram no matagal e resgatou a criança levando-a ao atendimento médico

Da Redação

A Polícia Militar resgatou na madrugada deste último domingo, 18, no Setor Central em Campos Lindos, uma criança de um ano e seis meses, após ter sido abandonada pelo seu genitor, não identificado, dentro de um matagal em chamas. 

De acordo com a equipe de patrulhamento, foram informados que  havia uma região de matagal, que estava em chamas, dois policiais militares ouviram um barulho em meio a fumaça e, ao observarem, localizaram uma criança de um ano e seis meses, caída ao solo aparentemente tonta devido o excesso de fumaça. Imediatamente os policiais adentraram no matagal e resgatou a criança levando-a ao atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde do município.

Segundo os policiais militares, 2º Sargento Alves e Cabo Dannillo, que regataram a bebê, esta é uma triste realidade que ainda acontece nos dias de hoje, mas que felizmente o resgatado foi realizado com êxito.“É uma realidade triste termos que resgatar uma criança abandonada nessas condições em meio às chamas, mas conseguimos com êxito e agora a criança está segura”, disse o Cabo Dannillo.

 “Nós policiais militares estamos preparados para proteger esses vulneráveis”, disse o sargento após o ato de bravura.

Para o Subcomandante do 2º Batalhão da PM, Major Teobaldo bento Vieira, esta é "uma situação lamentável que, graças à atuação responsável e à proatividade dos nossos policiais militares, não terminou de forma trágica".

Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado para os procedimentos cabíveis.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp