Policiais atuaram em todos os 138 municípios, as ocorrências foram relacionadas compra de votos e desobediência

Redação

A Polícia Militar realizou neste fim de semana, a “Operação Eleições 2020”. Mais de mil policiais militares, participaram da ação nos 139 municípios tocantinenses. De acordo com o balanço, a operação ocorreu dentro da normalidade, com algumas ocorrências pontuais.

De acordo com a PM, os policiais trabalharam para manter a ordem e proporcionar tranquilidade e segurança durante o pleito eleitoral. 

Ocorrências 

Em São Bento, um ônibus de turismo foi apreendido por transporte ilegal de eleitores. Em Palmeiras do Tocantins, na BR-226, o proprietário de uma fazenda foi autuado pelo crime ambiental de armazenar substâncias tóxicas em desacordo com as exigências legais, na propriedade dele, foram encontrados combustíveis que seriam distribuídos em carreata. 

Em Monte do Carmo, um homem de 23 anos foi autuado por desacato e desobediência/descumprimento de Instrução da Justiça Eleitoral durante uma abordagem policial. Em Monte Santo, uma coligação partidária foi multada por aglomeração e aglutinação de pessoas e veículos sendo enquadrada no crime de desobediência 

Em Dianópolis, um casal foi detido por desobediência e dirigir inabilitado gerando perigo ou dano durante uma carreata política.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp