Apesar de ter apenas 19 anos, o homem também é investigado por cometer uma série de roubos em Paraíso.

Ascom

Investigações realizadas pela 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC), de Paraíso do Tocantins, unidade especializada da Polícia Civil do Tocantins, resultaram na prisão de um indivíduo de 19 anos, o qual é investigado por envolvimento em mais de sete homicídios ocorridos no estado nos últimos meses. 

Conforme relata o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, titular da 6ª DEIC, o indivíduo foi localizado e preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso, quando se encontrava em uma residência no Setor Milena, por volta das 10h, de hoje. 

Faccionado e de alta periculosidade

Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem preso é considerado de extrema periculosidade e também integra uma facção de atuação nacional que possui filial no Estado do Tocantins. "Além de ser suspeito em mais de sete homicídios, esse indivíduo preso hoje também é apontado como autor de uma série de roubos ocorridos na cidade de Paraíso", disse. 

Após ser capturado, o homem foi conduzido para a sede da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Unidade Penal Regional da cidade, onde aguardará manifestação da Justiça. 

O delegado Antônio Onofre classificou a prisão como de muita relevância, uma vez que os crimes investigados e atribuídos ao autor são de extrema gravidade. "A prisão desse indivíduo, integrante de organização criminosa, refletirá na diminuição no número de homicídios praticados a mando da facção", disse.