Os criminosos agiam no Estado, principalmente na cidade de Araguaína, os líderes são chamados de "gerais"

Assessoria de Comunicação

Operação deflagrada pela Polícia Civil batizada de ‘Guerra do Peloponeso’, acontece nesta quinta-feira, 14, nas ruas das cidades de Araguaína, Palmas e Guaraí. Os policiais estão em cumprimento de 15 mandados de prisão preventiva, além de 32 mandados de busca e apreensão em locais utilizados por suspeitos de crimes diversos.

De acordo com a polícia, a operação tem como principal objetivo desarticular a célula de organização criminosa atuante em Araguaína, onde acontecem guerras de facções criminosas.

As investigações apontam que os líderes estão na cidade de São Paulo, município onde fica sediada a cúpula nacional da organização, foram recrutadas para orientar os membros tocantinenses no sentido de melhorar a captação de recursos financeiros para aquisição de armas de fogo e outros materiais. Ainda segundo a polícia, eles estavam monitorando o rádio da políca.

Um dos homens presos, foi capturado em São Luís (MA), e é investigado por fazer parte de um grupo de extermínio.  

Prisões

Foram presos homens perigosos conhecidos como “gerais”: Geral do Progresso, Geral de Araguaína, Geral de São Luís do Maranhão, Geral de Redenção-PA, entre outras

O cumprimento dos mandados de prisões preventivas resultou na captura de 14 presos no total, sendo nove, em Araguaína, 3 em Palmas, 1 na cidade de Guaraí e 1 na cidade de São Luís (MA).

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp