Ouve-se dizer que quem esteve por lá sentiu um clima bastante amistoso entre os políticos.

Da Redação

O distrito de Taquaruçu, do município de Palmas, conhecido por seus atrativos culturais e belezas naturais, foi palco de sessão solene em que transformou a região na capital por um dia. O evento teve início no mandato de Carlos Amastha em 2005 e segue até hoje o ano de 2023.

Ouve-se dizer que quem esteve por lá sentiu um clima bastante amistoso entre os políticos. O local estava repleto de emocionalismo por parte da comunidade da região e de autoridades que estavam no local.  

O presidente da Câmara, José do Lago Folha Filho, bastante comovido pelo ato, afirmou aos presentes, que o que se viu ontem, nunca tinha sido visto há mais de 20 anos. 

No entanto o que chamou bastante atenção foi a mesa que foi composta pelo: Governador Wanderlei Barbosa (Rep), Senador Eduardo Gomes (MDB), Prefeita da Capital Cinthia Ribeiro (PSDB), e os deputados Eduardo Mantoan, Júnior Geo, Vanda Monteiro e os vereadores da Câmara de Palmas.

Diplomático como sempre, a presença de Eduardo Gomes, tornou-se o centro das atenções assim como a de Wanderlei que reside na região. Os dois trocaram apertos de mãos e esqueceram por hora, as últimas eleições em que cada um esteve em lados opostos. Seria aí um começo de aproximação? Ou apenas o momento fez isso acontecer por si só? Bom, o que nos resta é aguardar! 

Eduardo Gomes carreou recurso para a construção do Centro de Cultura e Criatividade, chegou no local para vistoriar e viu que 60% da obra está concluída. Sinal que Cinthia está desempenhando o seu papel, como faz com toda a cidade. Gomes também alocou recursos na ordem de R$ 5 milhões de reais em emendas para a cultura do município.

Participando do evento estavam os deputados que digladiaram nas eleições estaduais: Vanda Monteiro e Júnior Geo, ambos exaltaram o nome da gestão de Cinthia Ribeiro. Já Vanda chegou a dizer que se sente representada por Cinthia Ribeiro.

Pelo que podemos analisar "o momento foi um mar de rosas", só não se sabe até quando.  Talvez até a chegada das eleições municipais? quem sabe! 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp