Anúncio foi feito durante a inauguração de agências do BRB em Palmas, onde o governador destacou a importância da duplicação para facilitar o deslocamento

Redação I Thiago Alonso

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) anunciou o interesse em duplicar a ponte que liga Palmas a Luzimangues e Paraíso após a inauguração da nova ponte em Porto Nacional. A gestão pretende enviar o projeto para que o Banco Regional de Brasília (BRB) viabilize o financiamento, em uma parceria semelhante à da construção da nova estrutura sobre o Rio Tocantins.

O anúncio foi feito durante a inauguração de agências do BRB em Palmas, onde o governador destacou a importância da duplicação para facilitar o deslocamento das pessoas para Luzimangues e para as margens direita e esquerda do rio Tocantins.

Barbosa afirmou que o projeto será 'audacioso de arquitetura e engenharia' e ressaltou o desejo de contar com a parceria que foi firmada para a construção da ponte de Porto Nacional. Ele se comprometeu a fazer todo o possível para que o projeto seja aprovado.

A nova ponte em Porto Nacional, denominada Prefeito Antônio Poincaré de Andrade, tem 1.088 metros de extensão e encabeçamentos de 200 metros em cada lado, totalizando 1.488 metros de comprimento. Construída com um investimento de R$ 149 milhões, a obra foi realizada em parceria entre o Governo do Tocantins e o Banco de Brasília.

A antiga ponte, construída nos anos 1970, foi condenada em 2013 por problemas estruturais e chegou a ficar interditada por quatro meses em 2019, sendo liberada apenas para motos e pedestres. Com a inauguração da nova estrutura, a travessia por balsa para caminhões e outros veículos de grande porte não será mais necessária.

O evento de inauguração da ponte em Porto Nacional contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, secretários de estado, autoridades locais, políticos e a população em geral.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp