Conforme o apurado a construção das pontes é uma reivindicação antiga enviada às prefeituras dos municípios, mas nunca foi atendida.

Da Redação

No interior do estado as fortes chuvas, que têm ocorrido desde o início do ano, tem prejudicado a comunidade das aldeias Lagoinha e São Vidal, localizadas nos municípios de Itacajá e Goiatins. Isso porque quem precisa percorrer o trajeto, contava com as pontes que foram levadas ou danificadas pelas cheias. 

Conforme informaram algumas lideranças indígenas, a construção das pontes é uma reivindicação antiga enviada às prefeituras dos municípios, mas nunca foi atendida.

Em nota o Instituto Indígena do Tocantins (INDTINS) disse que oficiou o Poder Executivo dos municípios de Itacajá e Goiatins, além da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado (SEINF) solicitando a construção emergencial das pontes.

Ao DT, a  Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) informou que os acessos às essas aldeias são estradas vicinais e são da jurisdição e responsabilidade dos municípios de Itacajá e Goiatins. O DT chegou a procurar ambos os municípios (Itacajá e Goiatins), mas até o fechamento desta matéria não teve respostas. O espaço permanece aberto. 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp