Após o assassinato do trabalhador rural, Getúlio Coutinho dos Santos, 54 anos, por medo resolveram deixar o local

Da Redação

Famílias desocuparam na manhã desta segunda-feira, 09, o acampamento Maria Bonita que fica dentro da propriedade da Fazenda Navarro em Palmeirante. Segundo o líder do Movimento sem Terras no Tocantins (MST), Antônio Marcos, informou que após o assassinato do trabalhador rural, Getúlio Coutinho dos Santos, 54 anos, por medo resolveram deixar o local. O caso é investigado. 

Na última sexta-feira, 06, um grupo de trabalhadores rurais, foram pegos de surpresa por ‘jagunços’ que invadiram o acampamento Maria Bonita e alvejaram a tiros, Getúlio Coutinho que estaria dando apoio aos cadastrados no projeto de reforma agrária, do Governo Federal. No local vivem 100 famílias.

“O trabalhador que foi baleado, já teve alta hospitalar, as famílias estão depondo na polícia civil, a polícia federal esteve também na área para investigar o caso. Todos os movimentos sociais do campo e da cidade, estiveram no local ainda na sexta. A área é da união, entramos na justiça e o MPF está cuidando do caso”, disse, Antônio Marcos líder do MST no Tocantins, em breve conversa com o DT.

Diversos órgãos se manifestaram contra a situação de terrorismo vivido na última semana, dentre eles o PT do Estado e a Comissão Pastoral da Terra.

- Divulgação

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp