O prazo é em dias contados e só vencerá no dia 15

Da Redação

A Assembleia Legislativa do Tocantins, retomou as suas atividades no início deste mês, com sessões ordinárias semanalmente. A casa estava de recesso natalino e teve apenas um dia de trabalho, em sessão extraordinária. No dia da abertura dos trabalhos a Comissão de Impeachment estabeleceu prazo de 15 dias para que o governador afastado Mauro Carlesse apresente sua defesa. O prazo é em dias contados e só vencerá no dia 15. Até o momento sua justificativa não foi apresentada aos membros da comissão especial que tem como presidente o deputado Elenil da Penha (MDB), e o deputado Junior Geo (PROS) na relatoria. 

“Após a apresentação da defesa, teremos 10 dias para apresentarmos o nosso relatório sobre o parecer de prosseguimento ou não da denúncia contra o governador afastado” – explica o relator, acrescentando que durante esse prazo pode ou não haver pedidos de vista por parlamentares da comissão ou das bancadas dos partidos”, disse recentemente o relator Junior Geo a imprensa.

O governador resta apenas 04 dias contados com o fim de semana para apresentar sua defesa a Comissão Especial do Impeachment. A expectativa é para que seja apresentada na próxima terça-feira, 15. 

Entenda

O então governador do Tocantins, Mauro Carlesse, foi afastado da função, no dia 20 de outubro de 2021, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), por crimes de responsabilidade, apontados pelas operações Éris e Hygea da Polícia Federal (PF), que indicaram supostos esquemas de propinas relacionados ao plano de saúde dos servidores públicos - PlanSaúde, e também, por suposta interferência do governador em investigações da Polícia Civil do Tocantins.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp