Os cinco pré-concorrentes prometem uma disputa acirrada pelo cargo nas eleições de Novembro deste ano

Da Redação

A eleição de 2020 irá ocorrer apenas no mês de novembro, mas as movimentações políticas em Xambioá, no norte do estado, já estão bastante acirradas. A cidade, que de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) possui pouco mais de 11 mil habitantes, conta com cinco pré-candidatos a prefeito até o presente momento.

São eles, Cleomar Barros (Republicanos), Jardel Rocha (Cidadania), Júnior Leite (MDB), Patrícia Evelin (DEM) e Raimundo Fidelis (Podemos). Destes, Junior Leite e Patrícia Evelin já administraram a cidade, ele de 2001 a 2004 e ela é a atual prefeita, tentando a reeleição. Cleomar foi vice-prefeita na gestão 2005/2008, já Jardel e Fidelis são vereadores.

Como todos os pré-candidatos já ocuparam ou ocupam algum cargo eletivo, a população certamente apostará naquele que tiver as melhores propostas e maior capacidade de execução dos compromissos assumidos. "Xambioá precisa sair do esquecimento,
por isto precisamos de um gestor que tenha compromisso com toda a população" afirma o sr. João Leôncio. "A gente precisa de calçamento e de gente que trabalhe para melhorar a vida do xambioanese", diz dona Maria dos Santos.

Os nomes que despontam como favoritos à disputa são o de Patrícia Evelin (DEM) e Junior Leite (MDB). Agora é começar a analisar, comparar pré-candidatos e ver como cada um evolui nesta pré-campanha.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp