Para as novas medidas a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) realizou reunião com membros do Centro de Operações de Emergência (COE) e outros representantes

Da Redação

A partir do próximo sábado, 06, a capital do Tocantins, Palmas, entrará novamente em Lockdown parcial. A ação da prefeita Cinthia Ribeiro é para tentar conter o avanço de novos casos de covid-19 e o colapso do sistema de saúde, pela falta de leitos de UTI.

 O Decreto que foi anunciado na noite da quarta-feira, 03, prevê a suspensão de todas atividades e serviços considerados não essenciais pelo período de 10 dias.

A nova medida do Município tem como principal objetivo ampliar as restrições de mobilidade urbana para minimizar a circulação do vírus e tentar reduzir o ritmo de contágio e de internações no município.

Para as novas medidas a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) realizou reunião com membros do Centro de Operações de Emergência (COE) e outros representantes.

Conforme o decreto, vão ser suspensos todos os eventos de qualquer natureza na capital. Também fica determinado o fechamento de todas as atividades comerciais aos domingos, exceto postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares e serviços de hotelaria; bem como o fechamento de todos os espaços públicos de Palmas.

Atividades consideradas essenciais como postos de combustíveis, farmácias, serviços hospitalares, serviços de hotelaria, de segurança pública e privada, de táxis, bem como empresas que atuam como veículo de comunicação continuarão funcionando das 06h às 20h. 

Empresas do comércio varejista e atacadista de produtos alimentícios deverão limitar a uma pessoa por família a entrada no estabelecimento, que deverá restringir o quantitativo de consumidores nos ambientes em 50% da capacidade total. Esses estabelecimentos poderão funcionar até às 22 horas.

 

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp