A prefeita Josi Nunes argumenta ser fundamental o apoio do poder público aos empresários que querem investir na cidade

Da Redação

Na tarde dessa última sexta-feira, 25, a prefeita Josi Nunes finalizou as etapas para a doação definitiva, retirando as cláusulas restritivas de áreas no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), a duas empresas da cidade para ampliação dos negócios.

Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Pedro Dias, essa doação definitiva de áreas é importantíssima para o desenvolvimento da empresa que passa a ter muito mais autonomia, inclusive, para captar recursos.

A Diretora de Indústria e Comércio, Daniela Vitorino, explica que quando um empresário busca uma área, inicialmente, é feito um termo de reserva que tem prazo de três meses, podendo ser renovado por mais três meses, e nesse período o empresário tem que construir pelo menos 20% do que consta no projeto. Cumprida esta etapa, ele pode buscar junto à Procuradoria do Munícipio a doação definitiva da área, que tem cláusulas restritivas que permanecem por 24 meses, que determinam que empresário tem que concluir o restante do projeto. Após esses dois anos, cumprida essa etapa, as cláusulas restritivas foram retiradas, e as partes puderam assinar a escritura da área, finalizando a doação definitiva.

Uma das empresas beneficiadas é a Premix, empresa de nutrição animal, e conforme o proprietário Marcelo Dominici, essa doação definitiva vai garantir a expansão do empreendimento e gerar mais empregos, renda e desenvolvimento para cidade. A Premix atualmente conta com 128 colaboradores diretos e, agora de posse definitiva da área, a expectativa do empresário é aumentar os negócios e consequentemente a arrecadação o que beneficia diretamente o município.

Pedro Pedrino da Silva, da empresa Cerâmica São Pedro, destacou que uma etapa foi vencida e agora iniciará outra, pois tem vários planos de ampliação dos negócios, como nas áreas da queima, da extração do barro e transporte. Ele conta que tem experiência de 30 anos o que garante o sucesso da ampliação do empreendimento. “Agradeço muito à Prefeita o apoio dado aos empresários”.

A prefeita Josi Nunes argumenta ser fundamental o apoio do poder público aos empresários que querem investir na cidade ou ampliar os negócios. “Um dos grandes apoios que os empresários precisam é ter sua área, mas regularizada, e hoje, assinamos a escritura para dois empresários. Isso traz segurança e ajuda-os a empreender mais porque tem seu imóvel regularizado, e isso é fundamental para o processo de crescimento e desenvolvimento econômico de Gurupi”, explanou.

A Prefeita destaca que a gestão está fazendo uma política de atração de novos investidores e ampliação dos negócios existentes. “Estamos incentivando que os empresários locais cresçam, buscando motivá-los que ampliem seus negócios no PAIG. As áreas que foram adquiridas por alguns empresários que não conseguiram ter seu objeto finalizando, estamos revertendo a situação para que novos empreendedores possam ocupar o espaço. Nosso objetivo é regularizar as áreas para quem está empreendendo e garantir segurança e o desenvolvimento da cidade”, finalizou.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp