A macrorregião em que Couto Magalhães está situada possui um potencial mineral muito acentuado

Da redação

O prefeito de Couto Magalhães, Júlio César Brasil, participou de uma reunião com o Secretário Estadual de Educação, Fábio Pereira Vaz, para levar as demandas referentes à Educação na cidade. Entre as pautas discutidas, o gestor reivindicou a implantação de cursos técnicos na área de mineração, para a população local e da região.

Durante o dia, o prefeito após conversar com o Secretário, também participou de uma reunião com o Reitor da Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), Augusto de Rezende Campos, e informou sobre a necessidade de proporcionar qualificação aos cidadãos de Couto e região.

Segundo o prefeito, a macrorregião em que Couto Magalhães está situada possui um potencial mineral muito acentuado. “Reivindicamos à Unitins duas turmas neste segmento de mineração, para que possamos proporcionar oportunidade de qualificação à juventude a fim de prepará-los para as oportunidades de trabalho que existem na região”, explicou.

O gestor informou também que de acordo com o Reitor da Unitins, em breve será realizada uma Audiência Pública em Couto Magalhães para debater o tema com toda a sociedade.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp