Em entrevista, Mizô Alencar justificou a mudança: "Ele [Lázaro Botelho] foi um parlamentar que sempre nos ajudou", disse.

Da Redação

Ao Blog DT, o prefeito de Filadélfia e candidato à reeleição, Mizô Alencar, informou que deixará o MDB . A escolha do novo partido, segundo o prefeito, já foi feita: será o Progressistas  do ex-deputado federal Lázaro Botelho. “Ele [Lázaro Botelho] foi um parlamentar que sempre nos ajudou”, justificou Mizô.

Já o presidente estadual do MDB, deputado estadual Nilton Franco, afirmou que respeitará a decisão do prefeito. “O MDB é um partido acolhedor. Ele [Mizô Alencar] é um líder antigo do partido. Estaremos sempre à disposição para atendê-lo, mas respeitamos o seu posicionamento”, afirmou.

Novos filiados

Segundo Nilton Franco, o ex-prefeito de Palmas, Raul Filho (Sem partido) está decidindo a sua ida para o partido. “Agora só faltam alguns emedebistas ajustarem a sua chegada”, disse.

Além de Raul, deve chegar ao MDB o prefeito de Lagoa da Confusão, Nelsinho Moreira (PRB); a prefeita de Colméia, Elzivan Rodrigues (Pros) e o irmão de Nilton Franco, Antonio Propício, que será candidato a prefeito de Pium e o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia (PV).

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp