O suspeito de atirar seria um homem que já foi preso por ameaçar o prefeito diversas vezes na cidade de Novo Acordo.

Da Redação

O prefeito da cidade de Novo, Elson Lino de Aguiar Filho, o Dotozim (MDB), 57 anos, foi baleado na cabeça por volta das 15 horas. Teriam sido três tiros e ele foi atendido em Novo Acordo mesmo. No momento, o socorro aguarda a chegada do helicóptero para levar Dotozim para o Hospital Geral de Palmas. As informações ainda são preliminares.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele. O Diário Tocantinense tenta contato com familiares e com o gabinete dele.

Conforme a Polícia, o prefeito foi abordado num carro por dois homens que chegaram numa moto, e um deles atirou. Dotozim foi baleado no braço e na cabeça.

O suspeito de atirar seria um homem que já foi preso por ameaçar o prefeito diversas vezes.

Viaturas da Força Tática e policiais locais buscam os suspeitos. O Diário Tocantinense tenta também contato com a Secretária de Segurança Pública, mas até o fechamento da matéria não obteve êxito.

O crime ocorre cinco meses após outro prefeito, de Miracema, Moisés da Sercon, ter sido encontrado assassinado em seu carro. O caso até hoje não foi solucionado pela Polícia.

A ATM emitiu nota lamentando fato ocorrido com o gestor de Novo Acordo. Confira a nota na íntegra

Nota à imprensa: ATM lamenta crime contra prefeito de Novo Acordo, Dotozim

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em nome do presidente Jairo Mariano e demais prefeitos do Estado de Tocantins, recebeu com indignação e lamento a notícia de atentado contra o prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar Filho, conhecido como Dotozim. O gestor foi baleado com tiros na tarde desta quarta-feira, 09, em Novo Acordo.

A entidade municipalista está preocupada com atentados cometidos contra prefeitos e agentes municipais. Em fevereiro de 2018, o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, teve a casa invadida por criminosos e também sofreu atentados com tiros. Caso ainda mais grave, o prefeito de Miracema, Moisés da Sercom, foi assassinado em agosto de 2018, e até hoje os criminosos não foram capturados.

A ATM solicita as autoridades e servidores da área de Segurança Pública que investigue com vigor os casos de atentados contra a integridade de prefeitos e agentes municipais. Episódios como esses geram insegurança na população, instabilidade social nas comunidades e prejudicam a continuidade do desenvolvimento local, pois é de suma importância que os prefeitos estejam ativamente trabalhando em prol do Município, seja na localidade, em Palmas ou Brasília.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp