Com a queda na receita dos municípios não caberia outra alternativa a não ser aguardar o pagamento do imposto.

Da Redação

Vários prefeitos do Tocantins estão aguardando o repasse do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) que é de competência do Estado e do Governo Federal. Com a queda na receita dos municípios não caberia outra alternativa a não ser aguardar o pagamento do imposto às prefeituras para que as mesmas paguem seus servidores.

Uma pequena avaliação feita pela reportagem ao portal da Transparência revela que o Tocantins recolheu de impostos do contribuinte cerca de R$ 630.522.241,66 desde o mês de janeiro do ano passado a novembro também de 2018. Consequentemente o recurso serviria para pagamento de décimo terceiro, pagamento de funcionalismo dentre outros.

Um gestor que preferiu não se identificar disse até o presente momento a Secretária de Fazenda não havia dado uma certeza de qual dia serão enviados os recursos às contas das prefeituras.

De acordo com o levantamento feito pelo DT todos os 139 munícipios não teriam recebido.

 O Diário Tocantinense desde ontem (08), aguarda um posicionamento da SEFAZ e da SECOM, mas até o fechamento da matéria não foram respondido os questionamentos.

Procurada a Associação Tocantinense de Municípios disse não saber qual será o montante repassado as prefeituras, mas que á uma previsão para que nesta quarta-feira seja repassado.

O DT aguarda ainda uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp