Entre as pautas, o prefeito irá falar sobre o relatório das reuniões com o governador, Mauro Carlesse, sobre o retorno da maternidade

Da Redação

O prefeito de Colinas, Doutor. Kasarin nesta quarta-feira, 30, realiza Live para apresentar à comunidade, as ações realizadas nos seis primeiros meses de gestão. Entre as pautas, o prefeito irá falar sobre o relatório das reuniões com o governador, Mauro Carlesse, sobre o retorno da maternidade no Hospital Municipal e a construção do anel viário, programa de regularização fundiária e desapropriação para construção do Distrito Industrial e Programa Habitacional.

“Estou optando por Programa de Regularização Fundiária com a aquisição dos equipamentos ao invés de terceirização superfaturadas dos serviços de topografia e cadastros dos assistentes sociais, representando economia significativa aos cofres públicos”, explica o prefeito.

De acordo com o prefeito, o programa de regularização da Prefeitura, irá começar pelas ocupações irregulares de baixa renda já consolidadas, depois se estenderá para toda cidade (inclusive zona rural), conforme disponibilidade financeira do município, e contará também com ações de conscientização e divulgação das medidas de combate a invasões.

“Já estamos buscando a formalização de termo de cooperação com o Estado do Tocantins para a regularização fundiária do bairro Sol Nascente, pela Lei federal da Reurb-S, que isentará os moradores de baixa renda de todas as taxas, inclusive de registro em cartório”.

Outros assuntos

O prefeito irá explicar também que já tem autorização da realização de projeto para Licitação da construção do aterro sanitário do município, com Parceria Público Privado (PPP), também pontuação máxima no ICMS ecológico. Já está sendo discutido também com sócios remidos, a desapropriação de parte de imóvel do Colinas Campos Clube (CCC), para construção do Parque da Cidade.

Outro ponto que será discutido é a situação da construção da Escola de 12 salas, do Bairro Santo Antônio e do Ginásio Robson Sodré e o problema do aumento de preços, causados pela pandemia.

Além disso, o prefeito irá explicar sobre a situação dos contratos de repasse em andamento e a reprogramação do Finisa, com a inclusão de novas ruas. Consultoria da Caixa nos projetos, reinício das obras, nova carência no contrato de empréstimo e informar valor dos juros e parcelas amortização.
A população será informada ainda dos valores da dívida judicial do município referente aos contratos temporários das gestões anteriores e a autorização para realização de concurso público.

 

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp