Ainda este mês, a Secretaria de Educação do Município irá entregar os materiais pedagógicos, que serão usados pelos alunos quando retornarem deste período de isolamento social, por causa pandemia

Redação

Prefeitura de Colinas do Tocantins investe na educação, e adquire equipamentos permanentes para todas as Escolas, Creches e CMEI da Rede Municipal de Ensino. Estes equipamentos e materiais pedagógicos foram adquiridos no final de 2019 e início de 2020, perfazendo uma aplicação no valor de mais de dois milhões de reais.

Entre os equipamentos entregues estão: Kit tecnológico que é destinado para professores e administrativo, são computadores, impressoras, TV com conversor e notebook. Além disso, foram entregues kit com mesa com cadeira para professor; projetores de imagem; armário; fogão e forno Industrial; liquidificador e batedeira  industrial; freezers vertical e horizontal ; bebedouros e balança eletrônica digital.

“Essas aquisições são muito bem-vindas, pois vem de encontro as necessidades das unidades municipais de ensino. Irá contribuir para o aprimoramento dos espaços escolares, tornando-os mais acolhedores e com isso, melhores condições para o aperfeiçoamento, tanto no trabalho da equipe escolar, como no atendimento aos nossos alunos”, destacou o prefeito Adriano Rabelo.

A secretária de Educação, Ana Maria Barbosa, destaca que equipamentos novos, vão compor os espaços escolares que estão recebendo reformas e adaptações em suas infraestruturas. “Com certeza ficarão bem mais bonitos, aconchegante e com   atrativos para as crianças menores.  Pois além de garantir conforto e bem-estar, aos alunos e professores, pode contribuir também para e ensino e aprendizagem”.

Mais benefícios para professores e alunos

Ainda este mês, a Secretaria de Educação do Município irá entregar os materiais pedagógicos, que serão usados pelos alunos quando retornarem  deste período de isolamento social, por causa pandemia: livros de literatura infantil, livros de literatura infanto-juvenil; jogos educativos, livros pedagógicos e paradidáticos, gibis, acervo de recursos pedagógicos adaptados para trabalhar a Inclusão Social, fantoches e móvel em PDF; Playground, brinquedos educativos, entre outros.

“Teremos também a entrega de  computadores para reativar os Laboratórios de Informática das Escolas, que a muito tempo anseiam por essas ferramentas que irão auxiliar no processo ensino aprendizagem. Ao todo serão entregues 145 computadores”, disse a secretária de Educação, Ana Maria Barbosa da Silva. (Com informações da Ascom/Prefeitura de Colinas)

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp