Em 27 de setembro, o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) publicou uma lista com nomes de várias prefeituras brasileiras que estavam sujeitas ao bloqueio do FPM devido à falta de envio de informações sociais.

Ascom

No cenário complexo da administração pública, onde a destreza na gestão de recursos é fundamental, a prefeitura de Goianorte, reafirma o seu compromisso com a responsabilidade financeira e esclarece que estão mantidos os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Em 27 de setembro, o Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (Siafi) publicou uma lista com nomes de várias prefeituras brasileiras que estavam sujeitas ao bloqueio do FPM devido à falta de envio de informações sociais. Entre elas, estava a prefeitura de Goianorte. 

Essa notificação gerou apreensão, uma vez que a notícia se espalhou rapidamente. No entanto, a equipe jurídica e contábil da prefeitura identificou que tratava-se de um equívoco contábil relacionado à falta de envio de informações referentes ao PIS/PASEP. Esse equívoco foi corrigido na última segunda-feira, 09, resultando na retirada da anotação e no desbloqueio do repasse do FPM.

O que é notável nessa situação é que, durante o período de bloqueio do repasse, as finanças do município de Goianorte permaneceram firmes e estáveis. *"Os pagamentos aos fornecedores não foram prejudicados, a folha de pagamento dos servidores foi mantida em dia, e os serviços essenciais para a população continuaram sendo prestados sem interrupção"*, justificou a prefeita Maria de Jesus Amaro de Oliveira Parente, carinhosamente conhecida como Nega.

Nega explicou que mantém as finanças municipais sempre equilibradas e que o município realiza rígido planejamento financeiro e controle eficaz dos gastos públicos. "O município de Goianorte se destaca como referência em gestão pública para todo o estado, graças à transparência de seus atos e ao compromisso com a manutenção de uma saúde financeira robusta", reforçou a gestora.

Fala Comunidade

@diariotocantinense
@diariotocantinense2
@dtocantinense2
@diariotocantinense
Comercial
Redação
Grupo no Whatspp